top of page
  • Foto do escritorAvivar Terapias Integrativas

Meu Cristal quebrou!! Preciso jogar fora?



Bem antes de trabalhar com as terapia energéticas complementares já era fascinada pelo mundo dos cristais. Meu primeiro cristal foi um Quartzo Rosa, que comprei numa loja Mundo verde quando ela tinha mais a pegada exotérica.


E desde daquela época ouvia que quando um cristal quebrasse isso significada que seu papel conosco tinha sido concluído, ou que nos protegeu de alguma energia ruim, e que o certo era descartar porque ele não emanava mais energia. Na época eu nunca questionei esse conselho, apenas o seguia, porém o tempo foi passado a consciência pessoal e ambiental foi crescendo e um belo dia, quando fui devolver um cristal a natureza por ter quebrado eu me questionei. Como assim aquele cristal não tinha mais energia?


Os cristais são formações com um estrutura molecular perfeita (que é de onde vem seus poderes terapêuticos e vibracionais) não é possível que uma quebra seja capaz de fazer com que ele pare de emanar energia. Até porque se fosse assim, a maioria dos cristais que são vendidos por ai não teriam energia nenhuma, já que sua maioria passar por processos de quebra e rolagem para ficarem em tamanhos menores e serem vendidos.


Uma placa de selenita sendo partida para se tornar barras menores.


Observe que não estou falando de processos químicos e físicos como queima e tintura que alguns cristais são submetidos. Como a ametista ser submetida a um forno de 500 graus para ser vendida como citrino, ou como a tintura que a ágata é submetida pra ficar verde, rosa, roxo etc. Mas isso é assunto pra oooooutro post.


Agora você deve estar se perguntando: "Ah mas e se ele quebrou por energia negativa?"

Te convido a analisar. Será que existe uma energia tão ruim assim na terra que seria capaz de fazer com que um cristal parasse de emanar energia? Eu duvido muito, como disse, sua estrutura é muito perfeita.


Um cristal pode sim ter quebrado pra te proteger de alguma energia negativa, mas ele também pode ter quebrado simplesmente porque você foi desastrada e o deixou cair, acontece e é muito comum. E em nenhuma das duas situações ele deixa de emanar energia.

Então, se ele ainda está emanando energia, é realmente necessário descarta-lo? Ou, isso é uma imposição do marketing da indústria mística pra que você consuma mais? Lembrando que muitos dos cristais ainda são oriundos de garimpos ilegais pelo mundo, então vale a análise.


Ta bom Sil, entendi tudo isso, então como decidir o que fazer com o meu cristal que quebrou? Analise a situação no qual ele quebrou. Foi um acidente? O que estava sentindo quando ele se quebrou? Além disso respire fundo e se conecte com o cristal, sinta sua energia, como ela esta, fraca ou forte? O que seu coração diz, descarte-o ou não?


Depois de analisado todas essas questões, se decidir continuar com seu cristal limpe-o e energize-o e volte a usar normalmente, certeza que ele ainda emanará ótimas energias pra você.


Agora me conta, você costuma devolver seu cristal a natureza assim que ele quebra, ou fica com ele?


Abraços,

Sil Belmiro




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page